Pesquisar este blog

sábado, 1 de janeiro de 2011

FRASES MARCANTES DO DISCURSO DE DILMA EM SUA POSSE

Em seu primeiro discurso já empossada como a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff prometeu erradicar a pobreza extrema. Referindo-se o tempo todo "às queridas brasileiras e aos queridos brasileiros”, Dilma afirmou que "a luta mais obstinada do meu governo será pela erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos".





"Reconhecer, acreditar e investir na força do povo foi a maior lição que o presidente Lula deixou para todos nós"


"Venho para abrir portas para que muitas outras mulheres também possam, no futuro, serem presidentas"


"Muitos companheiros da minha geração que tombaram pelo caminho não podem compartilhar deste momento"

 
"Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, famílias no desalento das ruas, enquanto houver crianças pobres abandonadas à própria sorte"



A pupila do ex-presidente Lula não esqueceu de mencionar seu mentor. "Venho para consolidar a obra transformadora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem tive a mais vigorosa experiência política da minha vida", disse.

Segundo Dilma, Lula "levou o povo brasileiro a confiar ainda mais em si mesmo e no futuro de seu país". Ela prometeu dar continuidade ao que chamou de "maior processo de afirmação que o Brasil já viveu".

"Reconhecer, acreditar e investir na força do povo foi a maior lição que o presidente Lula deixou para todos nós", completou.Vejas principais trechos do Discurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário