Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

MOÇO QUAL É O ENDEREÇO?...


O crescimento acelerado do município de Parauapebas tem gerado um problema de ordem pública relacionado às ruas, bairros e avenidas da cidade “a falta de placas nominativas”.

A falta de placas nominativas nas, ruas, bairros e avenidas da cidade causa transtorno para moradores e visitantes de outras cidades, prejudica o trabalho dos Correios, do Corpo de Bombeiros, da Polícia, de oficiais de Justiça. Enfim, de todos que dependem das placas para se orientarem.
Parauapebas apresenta déficit de placas em alguns bairros e ruas da cidade, as que ainda encontram-se afixadas estão em péssimas condições visuais, o que provoca atrasos na chegada das pessoas a seus destinos; conseqüentemente, elas sofrem também perdas financeiras. Quando uma pessoa, na madrugada, procura uma rua e naquela região não existe placa denominativa e não é possível encontrar alguém para pedir informação, a situação acaba virando um martírio.
Segundo o Correios de Parauapebas, os problemas ocasionados pela dificuldade de localizar os endereços geram atrasos na entrega de correspondências fazendo com que a empresa perca sua credibilidade diante de seus usuários. O problema é sentido também por entregadores, como o motoboys, que são contratados para fazerem entregas de encomendas, e na maioria das vezes o valor pago pelo frete não vale o tempo gato procurando o endereço de entrega.
Outro grande problema gerado pela falta de placas são os atendimentos emergenciais como: bombeiros, policia, defesa civil e ambulâncias. Muitas ligações de emergência são realizadas em tempo real, mas a demora para localizar o endereço, acaba colocando em risco a vida de muitas pessoas.
Segundo a Secretaria Adjunta Ilmara Ribeiro da SEMURB, o grande problema enfrentado pela secretaria é o vandalismo, muitas placas são danificadas propositalmente, e o processo burocrático para instalação e manutenção das placas, é demorado, além dos altos custos.

Ainda segundo a Secretária a legislação municipal obriga as empresas proprietárias de loteamento a entregarem o imóvel com suas ruas e avenidas devidamente identificadas.
Ilmara, disse ainda que levantamentos já estão sendo realizados, começando pelo complexo Altamira para que algumas placas sejam restauradas e instaladas, mas não existe nenhuma previsão exata para inicio do trabalho.
Materia completa
Reporter Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário