Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

VALE DE OLHO NAS OLIMPIADAS



A Estação Conhecimento de Tucumã, localizada no sudeste do Pará, completou um ano de funcionamento no dia 17 de outubro e já esta de olho nas Olimpíadas. O núcleo esportivo da Estação Conhecimento de Tucumã já conta com 740 crianças e adolescentes de seis a 18 anos, nas modalidades esportivas de natação, futebol e atletismo oferecidas gratuitamente. Basta que o atleta esteja matriculado na escola e seja selecionado nos testes de aptidão física. O resultado está não só nas 64 medalhas obtidas em campeonatos estaduais e ótimas colocações em competições de âmbito nacional, mas também na melhora no comportamento dos alunos em casa, na escola e na vida social, alem e 238 alunos formados nos cursos de qualificação profissional.

A Estação desempenha o papel de agente articulador de redes sociais para o desenvolvimento local, com gestão compartilhada entre a Vale, o poder público e a sociedade. A unidade de Tucumã é a primeira de uma série de 15 núcleos a serem construídos em cinco anos nos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo, beneficiando 30 mil crianças e adolescentes.

A próxima Estação Conhecimento será inaugurada ainda este ano, na Área de Proteção Ambiental do Igarapé Gelado, zona rural de Parauapebas, também no sudeste do Pará



Nenhum comentário:

Postar um comentário