Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Federal do Sudeste do Pará ofertará 658 vagas

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), vai oferecer 658 vagas em 16 cursos em Marabá já neste segundo semestre de 2013. As unidades que já nascem com vagas abertas são resultado de desmembramentos de universidades existentes, como o feito na Universidade Federal do Pará (UFPA) que deu origem à Unifesspa.
A boa notícia vem do Ministério da Educação, que informou ainda que os novos cursos serão implementados de forma gradativa a partir de 2014, junto com a contratação de docentes e técnicos.
Quando for plenamente instalada, a Unifesspa deverá atender 12.830 estudantes nos 47 cursos de graduação e nos cursos de pós-graduação
Neste segundo semestre, três das quatro universidades federais criadas este ano vão oferecer 1.843 vagas. Elas ainda não informaram se irão adotar o Sisu e o Enem.
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), que surgiu a partir da Universidade Federal do Ceará, vai oferecer mais de 600 vagas neste segundo semestre: 490 oportunidades em 11 cursos em Juazeiro do Norte, 80 vagas em medicina em Barbalha e 50 em agronomia em Crato. A expectativa é que 16 novos cursos sejam criados gradativamente nos próximos semestres, totalizando 6.490 oportunidades.
A Universidade Federal do Oeste da Bahia foi criada a partir da Universidade Federal da Bahia e vai oferecer 565 vagas neste semestre no campus de Barreiras. O objetivo é que nos próximos anos, a universidade tenha 35 cursos de graduação com até 7.930 estudantes nos cursos de graduação e pós-graduação.
A quarta universidade criada pelo MEC não oferecerá vagas já no segundo semestre de 2013, mas, quando estiver instalada, a Universidade Federal do Sul da Bahia, vai oferecer 36 novos cursos e deverá atender 11.110 estudantes.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário