Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Fórum de Parauapebas ganha reforma e reinaugura em abril


As obras de reforma e ampliação do Fórum de Justiça Juiz Célio Rodrigues Cal, em Parauapebas, que ultimamente passa por acabamento e instalação de móveis e equipamentos, devem ser concluídas no dia 15 de abril próximo. A revelação foi feita pelo juiz Libio Araújo Moura, titular da 3ª Vara Criminal, diretor interino do Fórum de Justiça local e vice-presidente de Prerrogativas da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa).
Ao falar sobre o andamento das obras de ampliação e reconstrução do Fórum, que estão sendo executadas pela empresa Impodal Comercial e Engenharia Ltda, pelo valor de R$ 1.504.557,00, Libio Moura fez questão mostrar à reportagem todas as dependências do órgão público, identificando e explicando onde funciona cada departamento, como salas dos juízes, auditório para realização de julgamento de réus, cartório, espaço para menores de idade e detentos.
De acordo com o magistrado, o Tribunal de Justiça do Estado vislumbra o Fórum de Parauapebas como uma repartição pública destinada de estrutura para atender a sociedade, e não para os juízes. Para tanto, Libio Moura explica que durante todo o tempo em que a empresa vem executando os serviços de obras, que tiveram início em julho do ano passado, juízes e servidores públicos permaneceram dividindo espaços com operários, convivendo com poeira, barulho e falta temporária de energia, para que não haja solução de continuidade no atendimento ao público.(fonte: Waldir Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário