Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ufra não preencheu todas as vagas

Ontem foi a vez dos aprovados no Processo Seletivo da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) soltar foguetes e dizer “passei no vestibular”. A divulgação do listão aconteceu às 9h no prédio central da instituição. Este ano, 11.730 candidatos disputaram as 850 vagas ofertadas em todos os campi da Instituição. No entanto, no campus de Parauapebas 19 vagas faltaram ser preenchidas.

Entre os cursos, o mais concorrido foi Engenharia Ambiental (40 por vaga), seguido de Medicina Veterinária (23 por vaga). Os mais apreensivos preferiram conferir no local o resultado, sobretudo, aqueles que ainda não tinham sido aprovados em outros vestibulares. Para o calouro Bruno Dyego da Silva, a aprovação foi conquistada com muita perseverança.

“Esse é o quarto ano que venho tentando passar no vestibular, já estava até desmotivado”, contou após ser levado pelos veteranos da instituição para tomar um banho numa lagoa como parte da comemoração.

SURPRESA

Já para outros, a aprovação foi apenas mais uma boa notícia. É o caso da 1ª colocada geral da Ufra, Emanuele Dutra Valente Duarte, de 17 anos, aprovada no curso de Engenharia Ambiental, obtendo 87,24 pontos. Para ela, que já tinha sido a 2° colocada no curso de Engenharia Ambiental, da Universidade Estadual do Pará (Uepa) e ainda ter conquistando o 5º lugar geral na Universidade Federal do Pará (UFPA), no curso de Engenharia Química, a colocação foi uma boa surpresa. “Achava que ia passar, mas não em primeiro lugar”, afirma.

Em relação às 19 vagas não preenchidas no campus de Parauapebas ainda serão estudadas pela instituição. Para os alunos que estão no páreo pela repescagem, Paulo informa que logo após o período de matrícula, que vai até o dia 5 de fevereiro, a instituição começará a avaliação das notas e colocações para começar a convocar os novos alunos. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário