Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dilma Rousseff participou de comício com Lula em Ananideua(PA)

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou na noite de quinta-feira (14), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de comício em Ananindeua (PA), município de 505 mil habitantes na Grande Belém.
Em discurso de 15 minutos, a ex-ministra da Casa Civil disse ser candidata de um "projeto focado nas pessoas, e não só em números e questões materiais".
Dilma assumiu tom religioso ainda no início de sua fala, ao dizer que será a primeira mulher presidente "se Deus quiser e a força de vocês conduzir".
Ao enumerar dados de mobilidade social no governo Lula, a candidata citou o resgate dos mineiros do Chile. "Nós tiramos da pobreza dois Chiles e meio, 28 milhões de pessoas", afirmou.
Dilma ressaltou a existência de "disputa entre modelos" na eleição e incitou o público a ter "memória" ao criticar o legado do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB, 1995-2002). Citou, inclusive, o termo "inempregável", utililizado por FHC durante seminário em 1997.
"Vocês tem boa memória. Todo mundo lembra como o Brasil era quando as pessoas não tinham emprego. Quando eles naquela época criaram uma categoria de gente que se chamava 'inempregável'", afirmou.
Dilma também citou promessas pontuais, como a criação de 6.000 creches, implantação de escolas técnicas em cidades acima de 50 mil habitantes e institutição de uma rede de assistência a gestantes.
Ao final, a candidata pediu aos militantes que disputassem "voto a voto" até o dia da eleição.
No Pará, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) pediu para que os eleitores mantenham a militância. "Não saiam da disputa dos votos. Precisamos de hoje até 31 de outubro aquela luta diária".
  
LULA
Os espectadores do comício vibraram quando Lula lançou um desafio ao guitarrista do Calypso. "Companheiro Chimbinha, você não pode cantar porque a lei não permite. E eu também não posso cantar porque a lei não permite. Mas faço um desafio: depois das eleições, eu vou desafiar você pra ver quem é melhor na guitarra e quem canta melhor. Vocês vão conhecer um Lula que não conhecem. Um Lula guitarrista!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário