Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

JOBSON DO BOTAFOGO MERECE UMA NOVA CHANCE


Eu não o conheço, mas a mãe de Jobson já foi minha funcionária por mais de um ano, acompanho o inicio de sua carreira porque lembro-me quando ela entusiasmada falava do filho, e em nossa curiosidade, eu e minha família, passamos acompanhar os campeonatos pela sky onde ele começava a se destacar nos jogos pelo brasiliense.

Vejo o futuro deste jovem brilhante sendo destruído pelas circunstâncias de um mundo tão cheio de regras e onde muitas vezes só são aplicadas quando lhes convém.
Não foi correta a sua atitude de usar drogas num momento onde o esporte lhe proporcionava a satisfação do sucesso que qualquer atleta procura.
Mas seria correto também que um jovem de talento tenha sua carreira encerrada, antes mesmo de provar que pode mudar?
Que seria punição demais para quem ama jogar futebol e pode ainda dar muitos títulos a grandes times brasileiros?
Que bani-lo do futebol seria o mesmo que sentenciá-lo a entrar de vez no mundo das drogas, já que neste caso a sua frustração naturalmente o levaria a isso?
Não podemos passar a mão na cabeça do filho quando ele erra, mas podemos castigá-lo sem tornar isso um trauma irreversível.
Espero sua absolvição no julgamento pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva-STJD e que possam usar como exemplo os grandes projetos sociais feitos por algumas fundações e associações, onde o futebol é um dos aliados para tirar alguns jovens do mundo das drogas.

Um comentário:

  1. Parabens pelo comentario eu como parente agradesço pela sua atitude,não escondendo e nem se aproveitando dos fatos.

    marckos10@msn.com

    ResponderExcluir