A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, largou na frente na disputa do segundo turno contra seu adversário, José Serra, do PSDB, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo e divulgada na edição de domingo do jornal, que começou a circular neste sábado (9). Considerando apenas os votos válidos (sem brancos e nulos), Dilma tem 54% contra 46% de Serra. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais.
Quando se leva em conta os votos totais, segundo a pesquisa publicada na edição de domingo, a candidata do PT tem 48% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) tem 41%. Nesse tipo de amostragem são incluídos os números de intenção de votos em branco e nulo (4% dos entrevistados), além dos indecisos (7%).
Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 8 de outubro, com 3.265 entrevistados em 201 cidades de todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 4 de outubro de 2010, sob o número 35114/2010.
No levantamento do Datafolha realizado entre 1 e 2 de outubro, antes da realização do primeiro turno, Dilma aparecia com 52%, e Serra, com 40% (em votos totais) no segundo turno marcado para 31 de outubro.
Na eleição de primeiro turno, realizada em 3 de outubro, Dilma recebeu 46,91% dos votos e Serra ficou com 32,61% dos votos totais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário