Discutir a criação de um projeto que discipline a circulação de veículos de grande porte. Com esse objetivo, o Departamento de Trânsito e Transporte (DMTT) realizou na quarta-feira, 23, um reunião no auditório da ACIP, às 16h, com representantes da empresa Vale S/A, Detran, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP) e procuradoria municipal.
Na ocasião, o DMTT apresentou alguns aspectos negativos identificados no trânsito de Parauapebas, em virtude da ausência de um instrumento legal, que regulamente o tráfego desses veículos como: poluição no ar, danos aos canteiros centrais e calçadas, congestionamentos, aumento no risco de acidentes e estreitamento da faixa de circulação.
Segundo o diretor do DMTT, Levindo Ferraz, a ideia do projeto é restringir a circulação de veículos de carga, em determinadas vias, especificando características dos veículos, dias e horários de restrição de zonas de carga e descarga, através de dispositivo legal próprio (decreto, lei municipal).
Durante a reunião, os participantes demonstraram-se dispostos a firmar parcerias com o DMTT, que viabilize a elaboração e execução do projeto. Foi acordado que será realizado um novo encontro, no dia 05 de junho, às 19h, no qual será apresentada uma proposta provisória do projeto, que será elaborada pelo DMTT, juntamente com a procuradoria municipal.
Fonte: Ascom PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário