Por determinação da Justiça, em despacho assinado pela desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães e confirmado pela juíza de Curionópolis, Eline Salgado Vieira, o presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, Valder Falcão, e demais diretores reassumiram a diretoria da Coomigasp na última quarta-feira (23) com a presença de diretores, membros do Conselho Fiscal, delegados regionais, funcionários e garimpeiros. Vale lembrar que a desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães aceitou o pedido de reconsideração feito pelos advogados da cooperativa e revogou decisão anterior do desembargador Cláudio Montalvão, que havia autorizado a realização da assembleia geral extraordinária ocorrida dia 14 de outubro, em Serra Pelada.
Com a presença da polícia militar e de agentes da polícia civil de Curionópolis, exatamente às 14h51m um chaveiro abriu a porta do prédio da Coomigasp, localizado na Avenida Pará nº 120, e em seguida outras portas internas da cooperativa. Inicialmente, só o presidente, diretores e membros do Conselho Fiscal, acompanhados de um agente da Polícia Civil, tiveram acesso às dependências do prédio, onde constataram a falta de documentos e equipamentos eletrônicos de propriedade da cooperativa. Por orientação da polícia civil, uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Curionópolis.
A diretoria da Coomigasp reafirma que não haverá nenhuma assembleia dia 18 de novembro, como está sendo divulgado no blog da mentira. Pede ainda aos garimpeiros que não se deixem enganar por falsas notícias de quem apenas desejar o tumultuar o processo de produção mineral.(Ascom Coomigasp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário