Representantes de organizações e a comunidade estiveram presentes no II Fórum Comunitário, que aconteceu nesta segunda-feira, 28, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).
Realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCAP) e Prefeitura de Parauapebas, por meio do Comitê Pró-Selo UNICEF, o fórum teve como finalidade debater e avaliar a qualidade do atendimento desenvolvido com meninos e meninas de até 17 anos e, consequentemente, trazer ao município o conceito nacional e mundial do Fundo das Nações Unidas para Infância, através do Selo UNICEF.
Segundo Juliana dos Santos, presidente do COMDCAP, é muito importante o reconhecimento internacional em favor da criança e do adolescente. “O selo permitirá que organizações internacionais e nacionais possam aprovar projetos para a nossa cidade”, disse.
Para Giuseppe Mapelli, um dos articuladores do Pró-Selo UNICEF, Parauapebas tem desenvolvido um bom trabalho para o público infanto-juvenil. “Reunir diferentes seguimentos em prol da criança e do adolescente já é um grande resultado”, ressaltou.
As avaliações ocorrem referentes às ações de atendimento à criança e adolescente de 2009 a 2012, de forma verbal e através de formulário. Os dados referentes à educação, saúde, lazer, cultura e esporte serão levados a UNICEF. Caso Parauapebas conquiste o selo, o recebimento do mesmo acontecerá no final de 2012, em local a ser definido pelo UNICEF.
Fonte: Ascom PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário