Se você é ator ou atriz, ou uma pessoa comum mesmo sem experiência, mas sonha em atuar em um filme, fique atento porque sua oportunidade chegou. Já está na região a equipe técnica do longa Serra Pelada, do diretor Heitor Dhalia(da foto), em busca de novos talentos. Na quarta-feira foram feitos 120 cadastros de pessoas em Parauapebas (PA), a maioria de jovens – homens e mulheres. Nesta primeira fase as pessoas são fotografadas e anotadas as informações, como nome, endereço, perfis e outros dados pessoais.
Nesta sexta-feira, 27, a equipe estará fazendo o trabalho de registro em Curionópolis e depois serão cadastradas as pessoas moradoras da vila de Serra Pelada, onde será rodado o filme. O trabalho é coordenado pela assistente de produção de Elenco, Letícia Naveira. “A ideia é dar oportunidade para todas as pessoas interessadas em participar do filme. A orientação do diretor Dhalia é abrir espaço para os artistas locais e pessoas comuns que queiram atuar integrando o elenco do longa”, disse ela.
Outras visitas à região já foram feitas pelo diretor Heitor Dhalia e outros integrantes de sua equipe para conversar com moradores e checar locais de possíveis áreas de filmagens. O filme, que terá como estrela principal o ator Wagner Moura, o famoso capitão Nascimento de Tropa de Elite, começa ser rodado em julho e as gravações vão durar oito semanas. “Mas enquanto isso já estamos trabalhando na fase de pré-produção na escolha de locações, hotéis, vendo a questão de locação de veículos, alimentação, enfim, tudo aquilo que diz respeito à produção de um filme. Serra Pelada será um filme épico e pela primeira vez será contada a história do maior garimpo a céu aberto do mundo”, afirmou Ricardo Karam, diretor de produção do longa.
“Serra Pelada”, que será rodado no Pará, tem como pano de fundo o surgimento do antigo garimpo, a 35 km de Curionópolis (PA). O garimpo foi desativado em 1992 pelo então presidente Fernando Collor de Melo, mas hoje vive uma nova realidade graças a uma parceria entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e a empresa canadense Colossus. A partir de meados de 2013 começará a produção mineraria na nova mina para alegria de quase 38 mil garimpeiros.
O filme será uma ficção, mas contará a história de um homem carioca que acaba parando em Serra Pelada, no início do garimpo, “bamburra”, fica rico, se envolve em brigas e vive uma ardente paixão amorosa.
Contato com a produção do filme Serra Pelada : Ivan Oliveira ou Letícia
Fonte: Zedudu
Nenhum comentário:
Postar um comentário