O verão definitivamente chegou e acompanhado da sua principal característica, o calor intenso em dias de muito sol. Foi assim durante o último final de semana, fato que contribuiu para que centenas de marabaenses elegessem os primeiros metros de praia do Tucunaré para se refrescar, à beira do rio Tocantins.
Na água, muitos barcos, rabetas, lanchas e jet skis no sábado e no domingo davam uma amplitude de como o acesso à praia já anda grande nesses dias. A travessia paga, a partir da orla, na Marabá Pioneira, está se dando sem fiscalização, como é comum nessa época do ano e também com especulação por parte de barqueiros. Há quem cobre de R$ 2 a R$ 3 pela passagem. A superlotação é um perigo iminente e já percebido pelos passageiros das embarcações.
Na praia, o clima é de festa, com os banhistas aproveitando para curtir as belezas naturais do local, embora o grande número de pessoas na areia transmita aparente confusão. O som é garantido pelas próprias barracas que exploram comercialmente a praia, como a Terezinha e Pedro do Flamengo. E por falar em vendas, os ambulantes estão por todos os lados, oferecendo desde bolas e boias infláveis, até comida e bronzeadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário