Nós jornalistas com diploma ou não, comunicadores sociais se soa melhor para os que tem canudo, trabalhamos para levar à sociedade um bem precioso: a informação.
Nesta tarefa - que a cada dia ganha mais importância e cria mais influência no metabolismo social - a atividade profissional do jornalista produz interpretação da realidade, indução de intenções, vontades, comportamentos e valores.
Em cada sociedade, os jornalistas ajudam a produzir cultura, a constituir ou a desconstituir movimentos coletivos, a legitimar ou questionar as relações de poder estabelecidas. Somos, portanto, profissionais que cumprem uma relevante função social.
Neste dia 7 de abril, dedicado a homenagear o profissional jornalista, chamamos a atenção da sociedade brasileira para a necessidade imperiosa de valorização da profissão e do profissional jornalista.
Tal valorização, necessária em função dos constantes ataques que a profissão tem sofrido em nosso país, beneficia não apenas os profissionais, mas toda a sociedade. Não há democracia sem liberdade de imprensa e não há liberdade de imprensa sem jornalistas.
PARABÉNS A TODOS OS JORNALISTAS DE PARAUAPEBAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário