A III etapa do segundo turno do Campeonato Paraense de Handebol Pólo Sul e Sudeste que aconteceu nos dias 4,5,6 e 7 deste mês reuniu 236 atletas de Marabá, Rondon do Pará, Tucuruí e Parauapebas, teve como grande desta a equipe RHC de Rondon, que liderou a premiação, conquistando quase todas as categorias disputadas.
A terceira etapa do campeonato que aconteceu pelo segundo ano consecutivo em Parauapebas já é uma grande conquista da modalidade para o interior do Estado do Pará. O handebol tem conquistado grandes proporções não só no Pará com também no Brasil.
Segundo o vice-presidente da Federação de Handebol no Estado do Pará (Fhepa), que também é secretário de Esporte e Lazer do município de Parauapebas, Anderson Marcos Moratorio, o objetivo da federação está sendo alcançado com êxito, que é lavar o handebol para todo o estado.
PREMIAÇÃO
A equipe RHC terminou a etapa como o grande destaque da competição, comandada pelo técnico Antônio Fernandes, e foi campeã nas categorias adulto feminino; junior masculino, juvenil feminino, cadete masculino e cadete feminino. Além de liderar as premiações individuais, foram sete no total, incluindo a de melhor técnico na categoria feminino para o Antônio Fernandes.
Na categoria adulto masculino, a campeã foi Águia Metropolitana, que também conquistou a categoria juvenil masculino. O Pec Parauapebas conquistou quatro vices, na categoria juvenil masculino, juvenil feminino e cadete feminino, enquanto Asel Tucuruí ficou com vice no adulto masculino.
Fonte: Waldyr Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário