Com o objetivo de qualificar jovens para o mercado e estimular a geração de oportunidades de trabalho, a Prefeitura de Parauapebas, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), abre inscrições para o programa Projovem Trabalhador.
Oferecido em parceria com o governo federal, o Programa disponibiliza 250 vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de Turismo e Hospitalidade, Alimentação, Construção de Reparo I e II, Serviços Pessoais, Metalmecânico e Serviços Domésticos I. As aulas serão ministradas no período de fevereiro a agosto deste ano.
Os participantes receberão auxílio no valor de R$ 100,00, além de transporte gratuito até a Escola Eunice Moreira, local onde serão ministradas as aulas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de janeiro, no horário comercial, no CRAS do Bairro Betânia, localizado na Rua Bartolomeu, quadra especial.
No ato da inscrição são necessárias cópias da declaração escolar, RG, CPF, Título Eleitoral, Carteira de Trabalho, comprovante de residência atual, certificado de escolaridade, declaração da escola e a carteira reservista para os homens.
CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
Os interessados devem ter entre 18 e 29 anos, concluído ou cursando o ensino fundamental ou médio e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Não pode participar do programa quem estiver fazendo faculdade, participou de qualquer outro Projovem ou quem estiver com a carteira de trabalho assinada.
PROJOVEM TRABALHADOR
O Projeto ProJovem Trabalhador é fruto de uma parceria entre o governo federal e as prefeituras das cidades de diversas regiões do país. A ideia é abrir portas para jovens com grande potencial, interessados em desenvolver suas habilidades profissionais para tentar uma vaga de emprego melhor.
Fonte: ASCOM PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário