Deputado Milton Zimmer (PT) apresentou mais de 45 emendas ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) enviado à Assembleia Legislativa pelo poder executivo para o ano de 2013. As emendas deverão beneficiar diversas cidades do sul e sudeste paraense.
Segundo o deputado, as emendas priorizam áreas como infraestrutura, saúde, esporte e lazer, segurança, educação e agricultura. Construção de Unidade Policial Integrada, postos de saúde, aquisição de ambulâncias, além de construção de ginásio poliesportivo e escolas de ensino médio, construção de um escritório local da Emater no município de São Félix e, reforma do escritório regional de Marabá foram algumas emendas apresentadas.Para Parauapebas, sua principal base eleitoral os principais pedidos são a construção de um campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa), para futura implantação do curso de medicina, construção de um escritório da Adepará e, construção de escola de ensino médio no assentamento Palmares II, criação de uma casa de farinha no assentamento Palmares Sul, além da construção de um matadouro municipal de bovinos, reforma da delegacia de polícia do bairro Rio Verde e, a construção de ginásio poliesportivo no complexo Altamira.
Zimmer ainda apresentou propostas para os municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Marabá, Tucuruí, Água Azul do Norte, Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Redenção, São Félix do Xingu, Jacundá, Goianésia, Brejo Grande do Araguaia, Nova Ipixuna do Pará, Bom Jesus do Tocantins, Piçarra, Santana do Araguaia, Xinguara, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Itupiranga, Tucumã e Conceição do Araguaia.
As emendas totalizam mais de R$ 109 milhões e ainda serão analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa para posterior encaminhamento ao governo do Estado. Para o deputado, as propostas apresentadas pretendem atender as necessidades da população do sul, sudeste e de Carajás. Os investimentos visam a descentralização das políticas públicas do Governo do Pará. Sob o comando do tucano Simão Jatene, as ações do governo estadual geralmente contemplam apenas a região metropolitana de Belém.(Contraponto)- Mais informações clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário